Treinando em casa

  • Confira nossas dicas para o treino em casa!!

 

 Tudo que você precisa saber pra descomplicar e começar ainda hoje!

A gente sempre quer melhorar nossa saúde ter uma rotina de exercícios, mas com as responsabilidades nem todos temos como sair de casa pra isso

Podem ser vários motivos: filhos, horários, transporte, falta de verba, ou simplesmente por não gostar do ambiente da academia ou de seguir um padrão de exercícios, a gente sabe que não é fácil, mas não podemos esquecer de cuidar do nosso maior valor, nosso corpo que nos leva pra todos os lugares e faz tudo por nós

Usar o espaço livre de casa é uma grande opção se você quer fugir da academia

Mas você deve estar se perguntando, por onde eu começo??

 Então segue aqui e  vamos nos adaptar de uma forma confortável e praticar tudo na sua casa!

 Vem se mexer com a gente e segue as dicas!

  • Planeje, crie uma rotina, anote e se prepare

Para quem decide começar a treinar em casa, o treino regular é a parte mais importante, e talvez a mais difícil. Os hábitos trazem segurança e estabilidade e ajudam você a planejar o que vem a seguir. Muitas pessoas acham a rotina tediosa e monótona. Mas, na verdade, é um grande aliado para alcançar objetivos de longo prazo, como perder peso e definir seu corpo. Sabemos que isso não acontece da noite para o dia e tem mais a ver com hábitos diários do que com dietas milagrosas. Criar uma rotina ajuda a preparar sua mente e corpo para a prática ativa. Isso não significa que você desiste de treinar “o máximo possível” porque está em casa. Atenha-se a um horário fixo e seja disciplinado enquanto faz com que sua família tenha o hábito de respeitar seus momentos.

  • Procure pelo melhor horário, seja produtivo

Escolhe um horário que combine bem com todas as suas atividades, evite boicotar seus treinos porque você precisa fazer algo diferente, mais importante. Você pode ter que fazer sacrifícios, como acordar cedo ou ir para a cama um pouco mais tarde.
É importante determinar esse tempo levando em consideração a hora do dia em que você se sente pronto para se exercitar-se. Se você está de mau humorismo ao acordar cedo, por exemplo, pode ser melhor treinar à noite e ir para a cama meia hora depois.
Obviamente, exercitar em casa lhe dá a liberdade de alterar sua programação conforme necessário. Mas não faça disso um hábito Porque o bicho-preguiça pode distraí-lo.

  • Ache um lugar em sua casa para treinar, espaço e conforto

É importante escolher um canto da casa pra ser sua academia particular. Além de poder deixar à mão os acessórios que quiser usar — bola de pilates, corda, fita de alongamento, halteres etc. —, você também condiciona seu cérebro pra se sentir motivado a começar o treino cada vez que entrar nesse ambiente no mesmo horário.

  • Se aqueça e alongue antes do treino

Muita gente não gosta de se aquecer ou alongar antes de pegar pesado no treino. Mas, mesmo em casa, essa etapa não pode ser deixada de lado. Ela evita lesões e câimbras, além de preparar o seu corpo para os exercícios que vão exigir mais força e resistência.

O aquecimento pode ser: fazer polichinelos, dar uma volta no quarteirão ou pular corda. No alongamento, é importante esticar pernas, braços e a região lombar.

  • Aproveite o ambiente para manter o foco

Sozinho em casa, sem outras pessoas passando de um lado para o outro ou puxando conversa, é mais fácil se concentrar nos exercícios e na respiração, aproveitando melhor o tempo do treino. Claro que, pra isso, o celular, a televisão, o computador e qualquer outro aparelho ou fonte de distração em casa precisam ficar bem longe.

  • Coloque uma musica animada e se divirta

Em casa você pode colocar um som legal, com playlists criadas de acordo com o seu humor. Ou até mesmo não colocar música nenhuma, se estiver mais a fim de silêncio. É muito bom não ficar preso às mesmas músicas de sempre, escolhidas por outra pessoa, quando você só queria um pouco de paz e sossego pra fazer seu treino.

  • Beba agua antes durante e após o treino

Mesmo que a climatização de sua casa seja agradável, sem exposição ao sol ou muita gente respirando o mesmo ar, não se esqueça da hidratação. Ela é importante não só pra repor os líquidos perdidos na transpiração, mas também pra diminuir as dores naturais do pós-treino, além de prevenir câimbras.

  • Você pode usar roupas confortáveis.

ainda que em casa você possa usar roupas mais confortáveis, as peças têm que ser adequadas para a prática de atividade física. Basicamente, elas não podem limitar os movimentos nem fazer você tropeçar ou se enrolar em alguma parte durante a série. Usar um bom tênis também é importante pra absorver os impactos de alguns exercícios, como os aeróbicos, e preservar os ligamentos da coluna, joelhos, pés e tornozelos.

O tênis pode ser trocado por uma meia de pilates, por exemplo, se você for fazer exercícios de solo, de força, alongamentos ou trabalhar só os braços.

  • Pesquise e deixe pronto seu quadro de exercícios do dia

Fazer sempre os mesmos exercícios deixa qualquer treino monótono e desmotivante. Outro problema é que seu corpo se acostuma com aquele estímulo, diminuindo o efeito das atividades físicas. O ideal é trocar os exercícios com uma certa frequência, aumentando aos poucos a carga e a intensidade. Assim você consegue manter a resposta positiva do organismo.

  • Não foque apenas em um musculo, movimente o corpo todo

quando uma pessoa decide trabalhar o mesmo grupo muscular todos os dias, sem a orientação de um profissional que possa preparar um bom programa de musculação, as chances de ela se cansar de seus músculos são muito altas, o que pode atrasar todo o treino. e obtendo resultados.

  • Atenção na respiração

A respiração adequada evitará desconforto, como tontura, devido à falta de oxigênio. A respiração deve ser acompanhada de movimento. Por exemplo, respire fundo ao levantar a cintura, prenda a respiração ao manter o movimento e expire ao retornar ao repouso. Geralmente, a melhor solução é farejar as passagens nasais ao expirar..

  • Veja vídeos e dicas de movimentos, faça corretamente

A internet está cheia de vídeos e dicas de exercícios que você pode fazer em casa. Alguns são legais e funcionais, mas você deve ter cuidado ao tentar copiar o que vê lá na web. Qualquer pessoa que tenha gravado os vídeos também pode fazer tudo com facilidade, mas isso não significa que você fará isso, ou que esses testes são para você. Você não sabe há quanto tempo a pessoa está treinando, não sabe sua condição física ou se ela fez algum ajuste na imagem.

  • Invista em aparelhos que vão te auxiliar nessa rotina

Pata tornar tudo mais divertido e ainda pegar pesado na movimentação alcançando um ótimo resultado fazendo menos esforço, com muita praticidade e diversidade de exercícios opte por comprar acessórios e equipamentos para ter a sua própria academia no conforto de sua casa. 

Pronto! Agora que você já sabe como prosseguir é so botar em pratica e viver uma vida feliz e saudável, respeitando seus limites e fazendo da melhor forma possível.

05/02/2022
Pague com
Selos
  • Site Seguro

Technofit Indústria e Comércio de Equipamentos Esportivos - CNPJ: 10.234.559/0001-30 © Todos os direitos reservados. 2022

fedd